Ciclo de vida do mosquito “Aedes” é apresentado em atividade para alunos

Usf “Elysio” realizou ação para mais de 450 alunos da EMEF Pompeia

Por Redação 16/11/2017 - 10:49 hs
Foto: Divulgação/DHS
O DHS, em conjunto com a unidade de saúde “Elysio Prado Moreira”, realizou nesta segunda-feira (13) na EMEF Pompeia, ação de conscientização com tema sobre a dengue. Na ocasião, a atividade abordou as formas de contágio, sintomas, tratamento e enfatizou que a melhor forma de prevenção é o cuidado e a manutenção de locais que possam vir a ser criadouros do mosquito, principalmente nesse período, quando as chuvas são mais frequentes.

De acordo com a enfermeira Luciana Martessi, responsável pela Usf, além das informações, foram oferecidas atividades (desenhos) educativas relacionadas ao tema, onde os alunos tiveram a oportunidade de ilustrarem e colocarem em prática o aprendizado. “Foram apresentados (real) em vidros, todas as fases do mosquito: ovo, pupa, larva e mosquito, onde todos puderam visualizar, facilitando ainda mais o aprendizado, ou seja, detalhando e mostrando a origem, e destacando a fácil resolução do problema através de atitudes simples como a eliminação dos focos”, disse.

A atividade contou com a participação de mais de 450 alunos, professores e direção. A apresentação foi realizada pela enfermeira Luciana, e a elaboração das atividades, pela ACS Tatiane Relvas, ambas da USF “Elysio”.