Prefeitura de Pompeia e DHS providenciam cadeira adaptada para criança com necessidades especiais

Prefeita Tina esclarece suposta negativa a ajuda do garoto Matheus

Por Redação 17/11/2017 - 18:00 hs
Foto: Foto meramente Ilustrativa
A reportagem do NC entrou em contato com a prefeita Tina Januário, na tarde desta sexta-feira para apurar os fatos sobre as vinculações em rede sociais sobre uma possível negativa do governo municipal a uma criança que necessita de uma cadeira especial.  

A prefeita esclareceu que a cadeira de rodas de que o menino Matheus necessita é uma cadeira adaptada a ele. “Assim que a demanda chegou à Prefeitura, os trâmites para a aquisição da cadeira foram iniciados, com a pesquisa de fornecedores e cotação”, explica. 

Hoje, a própria prefeita Tina entrou em contato com a família para garantir que às necessidades do menino Matheus serão atendidas. “Matheus deve ser levado a São Paulo pelo DHS já na próxima semana para que a empresa que fabrica a cadeira de rodas possa tirar suas medidas e identificar suas necessidades para adaptação”.

De acordo com os fornecedores o prazo médio para manufatura do equipamento é de 60 dias. “Após a confecção, Matheus deve voltar a São Paulo para testes e aprovação da cadeira”, acrescenta a prefeita.

Assim como o garoto outros cidadãos têm demandas semelhantes referentes a cadeiras de rodas e também serão atendidos, mas isso não depende somente da prefeitura, já que requer procedimentos de outros órgãos que ultrapassam a esfera municipal.

A prefeita Tina segue à disposição de toda a população pompeense e frisou o ótimo trabalho que vem sendo feito por sua equipe na área da saúde. Ela lamenta também que esse caso tenha tomado proporções negativas em redes sociais, sem ao menos consultarem a veracidade da situação.