EMEFs participam de caminhada contra a dengue

Passeata expôs frases e desenhos confeccionados pelos próprios alunos. Dois dos escolhidos serão replicados em próximas campanhas e premiados

Por Redação 24/11/2017 - 17:40 hs

O comerciante de Pompeia acompanhou nesta sexta-feira (24) no período da manhã e da tarde, uma passeata contra o mosquito da dengue realizada pelos alunos das EMEFs “Orlando”, “Carmelino” e “Pompeia”. O trabalho é resultado da parceria entre a Secretaria da Educação e Departamento de Higiene e Saúde, com o intuito de sensibilizar a população sobre o tema.
 
Aproximadamente 400 crianças da rede municipal de ensino desfilaram pelas ruas do comércio, cartazes e panfletos com informações sobre os sintomas da dengue e medidas preventivas contra a proliferação do mosquito transmissor da doença.
 
Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, citou que a intenção é fazer dos alunos, agentes contra o mosquito, e assim conscientizar a todos que eliminar os possíveis criadouros do Aedes aegypti é a melhor solução. “A prevenção à dengue foi inserida na rotina das escolas de forma estratégica, pois os alunos levam para casa esse conhecimento, fiscalizam e cobram dos pais, familiares e vizinhos está inspeção constante em suas residências”, disse.
 
Responsável pela educação municipal, Adriano Nascimento falou da importância da passeata e da participação das crianças. “Ampliamos as campanhas educativas e não podíamos ficar de fora de algo tão significativo como a caminhada contra dengue. Parabéns a todos diretores, professores e envolvidos”, disse.