Adote uma Carta para o Papai Noel nos Correios

Por Redação 27/11/2017 - 12:11 hs

Teve início neste mês e quem quiser tirar sonhos do papel e ser o Papai Noel de uma criança, já pode adotar uma cartinha e participar da campanha dos Correios de Pompeia.

O objetivo principal da ação é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha começou por iniciativa dos próprios empregados e se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas e uma das principais ações de responsabilidade social dos Correios.

Em Pompeia, as cartinhas estarão disponíveis na agência na Rua Carlos Bueno de Toledo, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 17h00min. O período de adoção das cartas iniciou no ultimo dia 10 de novembro e segue até dia 15 de Dezembro. O período de recebimento dos presentes é o mesmo.
 
Como funciona
A adoção na campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.