Contra a dengue: Saúde e Educação premiam desenhos e frases

Administração municipal promoveu concurso cultural em que estudantes elaboraram desenhos e frases abordando o tema do combate à dengue

Por Redação 29/11/2017 - 14:06 hs

Os quatro melhores trabalhos desenvolvidos por alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal, tendo como tema a ação desenvolvida contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chicunkunya, foram premiados nesta terça-feira (28), na Prefeitura Municipal de Pompeia. A iniciativa promovida pelo Departamento de Higiene e Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), envolveu as EMEFs “Orlando Cassaro”, “Carmelino” e “Grupão”.

 De acordo com o responsável pela Educação, Adriano Nascimento, o concurso apresentou um resultado muito satisfatório. “No total, mais de 400 trabalhos, todos feitos em sala de aula e especialmente para o projeto, destacaram conceitos preventivos no combate à dengue”, disse.

Segundo o superintendente do DHS, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, as crianças são multiplicadoras de informação, daí a importância de engajá-las na campanha.

"Todos os trabalhos apresentados foram excelentes, pois expressaram com êxito o tema proposto através das frases e desenhos. As crianças ajudam muito nessa campanha contra o mosquito da dengue pois levam a informação aos pais. Acreditamos ter alcançado um ganho muito grande com a realização da ação para o município”, declarou.

A prefeita Tina Januário recebeu os participantes vencedores da campanha, e enalteceu o projeto e a união das secretarias na campanha. “Trabalhar a temática nas escolas multiplica o alcance da campanha e ajuda a levar a informação à comunidade. Os alunos são grandes aliados na eliminação dos criadores do mosquito, verdadeiros propagadores da mensagem da luta contra à dengue”, concluiu.

Vale destacar que os trabalhos de combate ao mosquito continuam. Equipes da Vigilância Sanitária e das unidades de saúde seguem realizando as visitas domiciliares e na distribuição de panfletos, dentre outros materiais, visando orientar a população.

 Confira os premiados:
- Geovana Torres de Jesus – 1º Ano (EMEF Pompeia) - Melhor desenho
- Livia Júlia da Silva Pessoa – 5º Ano (EMEF Pompeia) – Melhor frase

Segundos Lugares

- Gustavo Amorim da Silva Pinto – 5º Ano (EMEF CARMELINO) – Frase

Dengue não tem vacina. A vacina é a sua ação."
- Ana Clara Penga Zanchetin – 2º Ano (EMEF ORLANDO) – Frase

"A dengue não é brincadeira, ela pode matar, com responsabilidade vamos prevenir e lutar        para ela não nos pegar. Isso é atitude do bom cidadão! #Xô dengue!!! Aqui não!!!