Prefeitura realiza mutirão de limpeza e coleta de galhos

Por Redação 06/12/2017 - 15:31 hs

Os funcionários do setor de serviços urbanos da administração municipal trabalham desde o início da semana em um mutirão de limpeza e coleta de galhos que percorre diversos bairros da cidade. Na segunda-feira (4), a ação atendeu os bairros Jardim José Januário, Jardim Olmira Pereira de Carvalho, Parque Residencial Primavera e Jardim das Acácias e só no primeiro dia de ação, os servidores encheram mais de 50 caminhões com materiais recolhidos.
 
O trabalho de limpeza e manutenção inclui roçagem, varrição, reparos e pinturas em guias e sarjetas, além da aplicação de herbicida em pontos críticos, como na linha férrea. A aplicação do veneno tem como finalidade eliminar o mato e as pragas que nesse período tem um crescimento acelerado, trazendo incômodo para a população. Segundo o responsável pelo setor de limpeza, o trabalho deve garantir a limpeza dos locais contemplados por cerca de 90 dias.
 
A Prefeitura conta com a colaboração dos cidadãos para ter sucesso em sua ação intensiva de limpeza. O artigo 8º da Lei Municipal n. 1963 de 2001 proíbe o depósito de entulhos e materiais de construção nas calçadas e ruas do município. A mesma lei prevê multa para o munícipe que descumpra a regra. O lixo proveniente de limpeza de terrenos, podas e cortes de árvores deve ser ensacado para ser recolhido pela coleta de lixo domiciliar ou armazenado em caçambas.