Vereadores aprovam e Prefeita Tina anuncia aumento aos servidores

Reajuste salarial de 5% está bem acima da inflação de 2017, que deverá ficar em torno de 2%. Reajuste do tíquete alimentação é de 5,72%. Projetos foram aprovados pela Câmara Municipal

Por Redação 12/12/2017 - 13:23 hs
Foto: Ilustrativa
A Câmara Municipal de Pompeia apreciou oito projetos de lei de autoria do Poder Executivo, na última sessão ordinária do ano, realizada ontem, dia 11 e um deles foi o reajuste salarial dos servidores públicos municipais.
 
Aprovada pelos vereadores, a Lei e o reajuste passa a valer para o próximo mês aos trabalhadores da Prefeitura, SAAE e DHS, que terão um aumento de 5% no salário além de 5,72% sobre o valor do vale alimentação.
 
A prefeita Tina Januário falou sobre o desafio de organizar as contas públicas, arcando com as dívidas do passado.“Ao assumirmos a Prefeitura Municipal em janeiro de 2017, herdamos muitas dívidas, inclusive a folha de pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro de 2016, motivo pelo qual não pudemos conceder um reajuste para os nossos servidores já no início do ano. Mas sempre tivemos clara intenção de conceder esse reajuste assim que nosso orçamento permitisse, e os nossos vereadores sempre acompanharam a situação, intercedendo pelos servidores. Ontem, apesar de ter sido um ano difícil, com todas as dívidas e todos os problemas encontrados, propusemos um reajuste salarial bem acima da inflação de 2017, que deverá ficar em torno de 2% (dois por cento)”.