Aluno com necessidades especiais faz autobiografia em Marília

Por Marília Notícia 05/12/2017 - 16:57 hs

A Secretaria Municipal de Educação de Marília recebeu das mãos de Kaiky Gabriel Ricci dos Santos, aluno do 5º ano da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental Olímpio Cruz) um exemplar do livro “Minha Vida, Minha Trajetória”, uma autobiografia em que Kaiky conta um pouco da sua relação com a família, com amigos e com a escola.

Na produção do livro ele contou com a orientação da professora do AEE (Atendimento Educacional Especializado) Gislene Cristina Lista Saito.

Kaiky, hoje com 11 anos de idade, sofreu uma paralisia cerebral que afetou sua coordenação motora, fazendo com que ele tenha a necessidade de utilizar uma cadeira de rodas.

A digitação do livro foi feita pelo próprio aluno como explicou a professora do AEE. “Embora tenha problemas de coordenação motora, ele consegue utilizar bem o computador, o que facilitou na produção do livro”, disse Gislene Saito.

Para a avó de Kaiky, Luzia Litorin, o trabalho desenvolvido pela professora (Gislene) incentivou muito o aluno e fez com que melhorasse o aprendizado.

“O Kaiky tem uma boa capacidade de aprender, tem suas limitações causadas pela paralisia, mas vai muito bem quando usa o computador. Parabéns a todas as profissionais envolvidas neste atendimento ao meu neto e outras crianças com necessidades especiais, excelente mesmo” disse Luzia Litorin.

O secretário municipal de Educação, professor Beto Cavallari, elogiou o trabalho e parabenizou o aluno e todos envolvidos no projeto

“Kaiky é uma criança feliz, simpática e muito esperta, e a escrita do livro o ajudou no processo de inclusão na escola e no fortalecimento de sua personalidade. Parabéns à diretora Samara Cristina Sossai Arle e equipe, a professora Gislene e todos os professores do AEE”, disse o secretário.