Creche retoma as atividades e tem fila por vagas zerada

04/01/2018 - 13:39 hs

As creches do município de Pompeia voltam a funcionar normalmente a partir desta quinta-feira, 4. Após breve pausa para dedetização e reorganização administrativa, a secretaria da Educação anunciou que o compromisso da administração Tina Januário de manter as atividades das creches no período de recesso escolar está mantido.

Durante o mês de janeiro as crianças de Pompeia serão assistidas nas creches por profissionais especializados, participando de atividades pedagógicas, brincadeiras e desfrutando das refeições.

De acordo com a secretaria, no início de 2017 havia cerca de 85 crianças na fila por vaga nas creches do município. Essa demanda foi reduzida ainda no ano passado com a ampliação da oferta de vagas. Agora, em 2018, a fila foi zerada. Isso se deu com a abertura de uma nova turma na creche “Maria Stella de Carvalho Lacombe”.

Outra novidade de 2018 é que o CEMEI “Sonho de Criança” começa a atender crianças de 1 ano e 7 meses, com turmas de maternal 1, em meio período. As aulas da rede pública municipal retornam no dia 1º de fevereiro.