Abertas as inscrições para Natação na Academia Vida

Oferecidas gratuitamente, aulas terão início no dia 24/01 e matrículas devem ser realizadas no local

18/01/2018 - 13:19 hs

Com o objetivo de promover a saúde e bem-estar da população e incentivar a prática dos exercícios físicos, o Departamento de Higiene e Saúde por meio da Academia Municipal Vida, vem disponibilizar para a população, aulas de natação agora direcionadas para adultos.

A novidade foi anunciada nesta terça-feira, 16, pela equipe que integra o espaço de atividades, composta de educadores físicos e acompanhamento capacitado. Vale ressaltar que tanto a natação para jovens e crianças, bem como as aulas de hidroginástica, já eram disponibilizadas para a população.

Com início das aulas agendado para a próxima quarta-feira, 24/01, o objetivo é incentivar através de atividades recreativas e de lazer, a participação de todos os munícipes que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer e aprender as técnicas da natação, que será oferecida independentemente da idade.

Rosângela Piccinelli Zanchetin, responsável pela academia municipal, destacou que dentre todas as modalidades que a secretaria de esporte e lazer têm oferecido para a população, a natação, agora para o público adulto, vem somar junto aos trabalhos realizados. “Nós queremos utilizar todo o espaço e estrutura para oferecer a oportunidade de participação de toda a população. Todo bom incentivo para a prática de exercícios é válido, aliados a busca por uma qualidade de vida melhor”, disse.

Rosângela explica ainda que as inscrições para as aulas gratuitas de natação e hidroginástica devem ser feitas no próprio local. “A Academia Vida está situada na Rua Eurico Gaspar Dutra – nº 228 no bairro JK. O usuário também deverá apresentar laudo de atestado médico, trazer uma foto 3X4 e assim, efetivar o seu cadastramento”, concluiu.

Em nota, Rogério Teixeira Barbosa “Pida”, superintendente do DHS, enfatizou sobre a importância da prática da atividade física para o organismo humano. “A natação não tem contraindicação, não tem impacto, e por este motivo não prejudica as articulações, e é uma excelente aliada na melhora do condicionamento físico, respiratório e cardiovascular”, disse.

Os horários das aulas estão fixados às quartas e sextas-feiras dás 18h30 às 19h30.