22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso – JORI terá atletas de Pompeia

Município terá representantes em 5 modalidades. Jogos acontecerão em Adamantina entre os dias 6 e 11 de fevereiro

26/01/2018 - 13:51 hs

Desde o ano passado a administração da prefeita Tina Januário investe na preparação dos atletas que disputarão a 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, o JORI. Um professor de Educação Física da secretaria de Esportes desenvolve um trabalho com os idosos, duas vezes por semana, na ACI.

Os resultados do trabalho poderão ser conferidos na disputa que acontece de 6 a 11 de fevereiro, em Adamantina, onde cerca de 27 participantes representarão Pompeia em 5 modalidades: 1) atletismo, categoria A, individual masculino; 2) bocha misto; 3) dominó feminino; 4) truco misto; 5) voleibol adaptado, categoria A, 60 a 69 anos, feminino e masculino.

O JORI é uma competição realizada numa parceria entre Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o Fundo Social de Solidariedade, idealizada por dona Lila Covas em 1995. São 14 modalidades disputadas entre atletas de ambos os gêneros com, no mínimo, 60 anos de idade: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez.

Somando as 8 Regiões Esportivas do Estado, a expectativa é que o JORI 2018 reúna mais de 14 mil atletas.