Herculândia recebe médica cubana

Por Redação 05/04/2017 - 12:27 hs
Foto: Assessoria de Imprensa de Herculândia

A Diretoria Municipal de Saúde de Herculândia se prepara para receber na cidade uma médica de Cuba, a nova profissional médica reforçará a estrutura de saúde do município, assim que o Governo Federal concluir os trâmites burocráticos para liberação do registro no CRM.

Yulennis Cabot Comas, 27, foi recepcionada no último 30, no aeroporto de Presidente Prudente e, no dia seguinte, 31, no Gabinete da Prefeitura, e desde a segunda-feira, 3, participa do processo de adaptação antes de iniciar os trabalhos.

Segundo a enfermeira Irene Oliveira Orenha, diretora municipal de Saúde, a jovem médica cubana deverá permanecer em Herculândia por um período de três anos e atuará no atendimento a população da região do PSF-II, da avenida São Paulo – o que inclue a população do bairro Àgua Boa e região – para uma carga de oito horas diárias.

“Ela substituirá a doutora Ariele que passou em um concurso de residência médica para especialização em Otorrinolaringologia e foi para Marília”, detalhou a diretora.

Yulennis é a segunda profissional cubana a atuar em Herculândia por conta do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, que proporcona o intercambio desses profissionais em território brasileiro, em parceria com a Prefeitura de cada município atendido e governo de Cuba.