Programa municipal de reeducação alimentar é lançado pelo DHS

Por Redação 06/04/2017 - 14:25 hs
Foto: Secretaria de Comunicação Social

O Centro de Especialidades Médicas do DHS deu início na terça-feira (04) às atividades do novo programa municipal de controle de sobrepeso e obesidade.

A iniciativa vai oferecer tratamentos clínicos e o acompanhamento de psicólogos, psiquiatras, nutricionistas, cardiologistas e educador físico a cerca de 60 pessoas interessadas em perder peso de maneira saudável. O programa também fará encaminhamentos para endocrinologistas, quando necessário, e avaliará a necessidade de recurso à cirurgia bariátrica.

Nos próximos dias, grupos serão formados e datas definidas para atendimento individualizado. Os profissionais envolvidos acompanharão de perto a evolução de cada caso, os resultados, a atividade física que será realizada na Academia Municipal e demais acompanhamentos. Após todo o processo, os participantes serão avaliados, com base nos resultados obtidos, e alguns podem ser indicados para a realização de cirúrgica bariátrica.

Segundo os especialistas do novo programa de controle de sobrepeso e obesidade, a rotina agitada faz com que muitos não consigam se alimentar de forma correta, o que contribui para a obesidade, a hipertensão, o diabetes e outras doenças. Por este motivo, o objetivo é levar os participantes a perderem peso de forma saudável, sem precisar recorrer à cirurgia. “A reeducação alimentar é a melhor opção para perder os quilos a mais”, comentou a orientadora do programa, Daniela Esteves.