Membros do Ministério da Saúde visitaram Pompeia

Por Redação 13/04/2017 - 14:41 hs
Foto: Comunicação Social

Nesta quarta-feira, dia 12 de abril, o secretário do Ministério da Saúde, Rogério Luiz Zeraik Abdalla, esteve na cidade. Há muito tempo Pompeia não recebia um representante do alto escalão do governo federal.

Acompanhado da prefeita Tina Januário, o secretário Rogério Abdalla e o coordenador-geral do Ministério da Saúde, Gilberto Laranjeiras, visitaram a Academia Municipal Vida, Unidades de Saúde da Família, a Central de Medicamentos e a Santa Casa de Pompeia. Na Câmara, a comitiva do Ministério foi recepcionada por vereadores e agentes de saúde do município.

O secretário nacional falou sobre ações e programas do Ministério da Saúde e destacou, "eu não estou aqui para simplesmente conhecer esse município. Estou aqui para estar com vocês e ajudar a mudar a história de Pompeia. Acreditem nesse novo governo. Acreditem no futuro e acredite em nós, Ministério da Saúde. Estamos mudando para melhor", declarou o secretário Rogério Abdalla.

A estrutura da Academia Municipal Vida, inaugurada em 2008, e o trabalho realizado com o programa "Remédio em Casa" receberam muitos elogios dos representantes do governo federal.

A prefeita Tina Januário destacou a importância da visita das autoridades que, segundo ela, inspiram muita confiança em um futuro promissor para o município.

"Ficamos surpresos com a visita, por se tratar de uma autoridade nacional em Saúde, que tem uma agenda muito cheia e que escolheu estar aqui em Pompeia conosco, aceitando prontamente o convite que formalizamos após nossa visita a Brasília, em fevereiro. Visitamos postos de saúde, a Central de Medicamentos, a Santa Casa, e eles puderam ver de perto as necessidades da cidade. Foi uma honra receber essas autoridades aqui e acreditamos que essa visita irá render muitos bons frutos. Pompeia será referência na área da Saúde. Esse é o nosso objetivo", concluiu a prefeita.