Centro de Especialidades agora tem atendimento de ortopedista

Por Redação 04/05/2017 - 15:50 hs
Foto: Comunicação Social

A administração municipal investe na expansão e melhoria do atendimento do Centro de Especialidades por meio da contratação de novos médicos. Um dos recém contratados é o médico ortopedista Daniel Heozel Albertoni.

A ortopedia é um ramo da medicina que se dedica à prevenção e cura de deformidades associadas ao aparelho locomotor humano. O médico ortopedista tem como principal função diagnosticar e tratar doenças que afetam os ossos, músculos, tendões, articulações e ligamentos.

Daniel Heozel Albertoni explica que atendimentos mais graves como fraturas ou mini cirurgias são realizados por ele na Santa Casa, enquanto casos crônicos como tendinite e artrose, dentre outros, são acompanhados por meio de consultas no Centro de Especialidades. Hoje o médico já atende de 30 a 40 pessoas por semana.

Para ser atendido no Centro de Especialidades o paciente precisa primeiro ser atendido por um clínico geral da sua Unidade de Saúde da Família. Caso necessite de cuidado especializado, o paciente é encaminhado para o "CEM" onde são realizados o agendamento e o atendimento.

A prefeita Tina Januário destaca a agilidade dos atendimentos e os bons resultados já alcançados pela saúde. "Não medimos esforços para garantir serviços de qualidade na área da saúde. Estamos fazendo tudo para facilitar o acesso e para ter cada vez mais médicos atuando em prol da nossa saúde. Estamos prestes a zerar a fila para exames e consultas. Nossa meta é atender até julho toda a demanda reprimida deixada pela administração passada e então manter um ritmo intenso de exames e consultas", enfatizou a prefeita.