Central de Medicamentos ganha nova sede na estação da Fepasa

Por Ricardo Martins 23/05/2017 - 11:00 hs

A administração municipal tem trabalhado intensamente e Pompeia ganhará, em breve, uma nova e mais ampla Central de Distribuição de Medicamentos, que será instalada no espaço da antiga estação da Fepasa. Assim, a administração economizará com aluguel e poderá ampliar estoques, garantindo a eficiência do serviço oferecido à população.

Desde que assumiu a nova gestão a prefeita Tina Januário trabalha com suas equipes para regularizar o atendimento na farmácia, que agora conta com estoques abastecidos e já realiza mais de 600 atendimentos por dia, sendo mais de 300 entregas em domicílio diariamente, por meio do programa “Remédio em Casa”.

Segundo Leila Oliveira Oeda, chefe da divisão de Assistência Social de Pompeia, a estação da Fepasa atrai, há algum tempo, indivíduos em situação de rua que já foram abordados pela administração com ofertas de acolhimento adequado. “Infelizmente são indivíduos que apesar de terem família, acabam vivendo em situação de rua, mas estamos empenhados em oferecer a eles o acolhimento e o suporte necessário para que superem essa situação e reencontrem o caminho da reinserção social”, comentou.