Concurso contrata 934 agentes para presídios no Estado

Por Giro Marilia 26/05/2017 - 14:30 hs

A Secretaria de Administração Penitenciária abriu inscrições para concurso que vai contratar 934 agentes de segurança para atuação em presídios do Estado. O edital não estabelece cidades com vagas, que podem ser ocupadas em qualquer unidade, o que envolve Marília e diversas cidades na região.

A carga horária é de 12 horas seguidas de trabalho por 36 horas seguidas de descanso, podendo ser convocado sempre que presentes o interesse e a necessidade do serviço.

São 887 (oitocentas e oitenta e sete) para ampla concorrência e 47 (quarenta e sete) para candidatos com deficiência. A taxa de inscrita é de R$ 65,00.

Os vencimentos iniciais do cargo correspondem aos valores fixados para a Classe I, acrescidos da gratificação de 100% pela sujeição ao Regime Especial de Trabalho Policial, com  valor final de R$2.695,88.

Os agentes vão desempenhar atividades de vigilância, manutenção da segurança, disciplina e movimentação dos presos internos em Unidades do Sistema Prisional. O concurso inclui prova escrita, avaliação psicológica e avaliação física, que terá provas na região em Bauru e Presidente Prudente.

O edital do concuso estabelece “riscos relacionados à integridade física desde que provocados levantes, motins, fugas, entre sentenciados” também riscos quanto à integridade moral “desde que sejam assimilados valores e padrões de comportamentos delinquentes, em razão da constante convivência com as adversidades do sistema prisional”.

As inscrições devem ser feitas pela internet no site da MS Concursos, responsável pelas provas. No ato o candidato escolhe entre as vagas para agente feminino ou masculino.

Clique aqui para acessar o edital completo com todas as informações sobre o concurso