Via Rápida recebe inscrições para curso de produção de mudas em viveiros em Herculândia

Por Ricardo Martins 07/06/2017 - 12:03 hs

Seguem abertas, até o próximo dia 30, na Biblioteca Municipal ‘Francisco Rodrigues Simões’, as inscrições para o curso de ‘Produção de Mudas em Viveiros’, que será ministrado em Herculândia, na segunda quinzena do mês que vem, através do programa estadual de capacitação profissional Via Rápida, da Secretaria de Estado das Relações do Trabalho (Sert).

Segundo Margarida Gertrudes Tempass da Silva, interlocutora municipal do Via Rápida, além das inscrições para o novo curso, o prazo vale também para quem deseja atualizar seu cadastro junto ao programa. “Quem vai fazer um nova inscrição tem que apresentar os originais da Identidade e do CPF e quem for atualizar o cadastro, também tem que trazer seu loguim e senha de acesso ao portal do projeto”, explicou Margarida. Podem se inscrever pessoas de ambos os sexos com idade a partir dos 18 anos.

Seleção
De acordo com a interlocutora Margarida Tempass, para as inscrições não há limite de vagas, o que é estabelecido apenas a partir da seleção do programa que prioriza critérios com menor nível de escolaridade, maior idade, maior condição de vulnerabilidade social e mulheres arrimo de família.

“Para cada turma são selecionados 30 inscritos (as), mas creio que havendo demanda, o curso pode até vir, em breve, mais uma vez. Em 2015 já tivemos este curso aqui e teve bastante procura”, completou a interlocutora.

As inscrições a atualizações de cadastro devem ser feitas, exclusivamente, na sede da Biblioteca Municipal de Herculândia à rua XV de Novembro, 339, defronte a Casa da Agricultura e ao lado dos Correios, centro da cidade. Valendo ressaltar que o prazo final é 30 de junho, sempre nos horários de expediente, das 8h às 11 e das 13h às 17h.

Conforme Magarida Tempass, esta será a 9ª edição de cursos do programa Via Rápida em Herculândia.

Outros informações os interessados podem obter pelo telefone 3486-1188.