Enzo: 3 ouros, 1 prata, 2 recordes e troféu de índice técnico

Enzo brilha em um dos campeonatos mais importante do Estado de São Paulo, o Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Natação.

Por Redação 05/07/2017 - 13:19 hs

Durante o último final de semana, de 30/06 a 02/07/2017, foi realizado um dos campeonatos mais importante do Estado de São Paulo, o Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Natação, promovido pela Federação Aquática Paulista (FAP), que aconteceu nas piscinas da Unisanta, universidade localizada em Santos, no litoral de São Paulo.

Em grande fase, o nadador Pompeense Enzo Putinati Kihara, representando o Sport Clube Corinthians e sob a supervisão dos Técnicos Paulo Augusto e Caio, sagrou-se campeão nas provas de 1.500 metros, 800 metros e 400 metros livre e vice-campeão na prova de 200 metros livre.

A medalha de ouro das provas de 800 e 400 metros livre vieram mais brilhantes, já que o nadador conseguiu estabelecer novo recorde nessas provas, sendo que na prova de 800 livre bateu o recorde de seu companheiro de treino Bruce Hanson e na prova de 400 livre, bateu o recorde do atual recordista sul-americano Guilherme Costa.

Com esses resultados mostrando muita garra e determinação nas disputas, Enzo conquistou o troféu de melhor índice técnico da competição, na categoria Junior I.

Vale lembrar que o nadador pompeense foi convocado pela seleção Brasileira, para disputar o Campeonato Mundial de Indianápolis que será realizado em agosto.

Com esses resultados, Enzo termina a temporada de inverno em primeiro lugar no Ranking Brasileiro de Natação, nas provas de 1.500, 800 e 400 metros livres.

A família feliz com esse extraordinário desempenho agradece a todos que torcem pelo nadador e em especial aos técnicos e patrocinadores.