Esportes Marília

Marília vence Portuguesa, está na final da Copa Paulista e garante calendário nacional para 2023

Marília venceu a Portuguesa, manteve invencibilidade na Copa Paulista e disputa o título estadual contra o XV de Piracicaba

Por Portal NC

01/10/2022 às 19:17:13 - Atualizado há
Ilustrativa
Diante de sua torcida, que lotou o Abreuzão, o Marília venceu a Portuguesa por 2 a 1 neste sábado (1º) e confirmou sua vaga na final da Copa Paulista. O time de melhor campanha segue invicto na competição e vai disputar o título estadual com o XV de Piracicaba, que eliminou o São Caetano na outra semifinal, também neste sábado.

O empate por 2 a 2 na ida, no Canindé, não influenciou o cenário do confronto para a volta. O Marília jogou em casa pelo empate, enquanto a Lusa precisava vencer por qualquer placar – o que nenhum time conseguiu fazer contra o MAC nesta Copa Paulista. Classificado, o Tigre pode ser apenas o segundo campeão invicto da história da Copa Paulista.

Já com a vantagem do empate, o Marília saiu na frente logo aos 15 minutos do primeiro tempo com Albert. O volante apareceu bem no ataque e encheu o pé de fora da área, vencendo o goleiro Thomazella em finalização rasteira. Foi o primeiro gol do camisa 7 em 27 jogos pelo MAC na temporada.

Curiosamente, foi justamente Albert que voltou a marcar no segundo tempo e ampliou a vantagem do Marília sobre a Portuguesa no confronto. Após cobrança de escanteio – fruto de uma grande defesa de Thomazella –, o volante ganhou a disputa pelo alto e cabeceou para o fundo da rede, marcando seu segundo gol no jogo e na temporada.

Precisando de três gols para evitar a eliminação nas semifinais, a Portuguesa conseguiu seu primeiro na marca de 18 minutos. Cobrando pênalti marcado com checagem no VAR, Caio Mancha deslocou Passarelli e aumentou a esperança do torcedor e do time rubro-verde.

Porém a reação da Lusa parou por aí. Jogando pelo empate, o Marília recuou ao longo do segundo tempo e praticamente não ameaçou o gol adversário, mas conseguiu manter o placar de 2 a 1 sem grandes sustos até o apito final. A Portuguesa povoou o campo de ataque com praticamente todos os 10 jogadores de linha nos minutos finais, mas teve dificuldades para chegar perto do gol de Passarelli com bola no chão.
Fonte: Escanteio SP
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC