Prefeitura pretende reativar pista de Skate

Por Redação 04/08/2017 - 13:06 hs

Os skatistas de Pompeia estão animados com a possível reforma da pista de skate ‘Guilherme Loncarovick’, alguns esportistas se reuniram para trazer sugestões para melhoria do lazer de tantos jovens que praticam o esporte.

A pista foi inaugurada em 2008 pelo Prefeito Álvaro Januario “Vinho”, depois abandonada pelo ex-prefeito Oscar Yasuda, e foram 8 anos sem manutenção o que prejudicou o espaço deteriorando a pista.

Mas a realidade de hoje trás esperança aos skatistas, a prefeita Tina Januário começou a reforma, um muro que caiu já está sendo recuperado e reforçado. Nossa reportagem conversou com um representante dos skatistas, Márcio Rogonsil Silva que deixou seu depoimento:

“Sou skatista desde os 14 anos, há mais de três décadas. Fui pioneiro do skate de Pompeia, estive na vanguarda da cidade fazendo a articulação junto ao governo do ex-prefeito Vinho para que a pista fosse construída. Participei da inauguração da pista, estive presente nos campeonatos que foram realizados lá desde 2008, atraindo público de outras cidades. Infelizmente testemunhei o esvaziamento dessa cena de que fui pioneiro devido a precarização da pista, que foi deixada sem manutenção ao longo de anos pela administração do ex-prefeito Oscar Yasuda. Durante esses anos a turma do skate foi alijada, não teve voz, não foi ouvida pelo governo municipal. Hoje, por outro lado, com a nova gestão da prefeita Tina Januário nós já tivemos a sinalização de que há um forte interesse em revitalizar a pista, resgatar o movimento do skate e trazer para perto os jovens para que contribuam com sugestões de melhorias no espaço público. Foi com o objetivo de reunir os principais interessados para que juntos chegássemos a alguns pontos prioritários a serem apresentados para a prefeita, que já trabalha na reforma do local, é que nós realizamos esse encontro informal entre amigos skatistas na própria pista, no último sábado, às 15h. Foi um encontro bastante produtivo, de onde surgiram várias ideias. Estamos muito animados e empolgados com a perspectiva de que o futuro do skate de Pompeia seja glorioso. Tivemos dias de luta, mas em breve virão dias de glória”, finalizou Marcio.