Atendidos pelo CAPS têm atividade de lazer em pesqueiro

Passeio contribui para inserção social e quebra da rotina

Por Redação 11/08/2017 - 14:02 hs
Foto: Divulgação/DHS

O Centro de Atenção Psicossocial, vinculado ao Departamento de Higiene e Saúde, promoveu na última semana um passeio recreativo no Pesqueiro Caingangue, onde pacientes e equipe puderam juntos curtir momentos de lazer e diversão.

Segundo Alini Valotto, psicóloga e responsável pelo CAPS, o objetivo da ação foi proporcionar aos atendidos, além da quebra da rotina, atividades como a pescaria, grande preferência entre eles. “Além de comemorarmos o aniversariante do mês em passeios como este, procuramos sempre que possível sair da rotina, o que para eles é muito importante, fora o contato direto com a natureza e todo bem que isso lhes proporciona”, disse.

No total, 13 pacientes fizeram parte deste encontro seguidos da equipe de profissionais do CAPS. Segundo eles, estes passeios contribuem para a inserção social dos atendidos que, além da animada pescaria, saborearam deliciosas porções e um almoço repleto de variedades.

Vale destacar que passeios como este são realizados com recursos próprios adquiridos, por exemplo, através das vendas de artesanato produzidos pelos atendidos.