Sesc realiza oficina de atletismo em Herculândia

Por Redação 22/08/2017 - 19:42 hs

Por iniciativa da Diretoria Municipal de Esportes (DME) de Herculândia, monitores do Sesc de Presidente Prudente realizaram, no ginásio municipal de esportes, uma oficina de atletismo que ensinou a construção de equipamentos utilizados nas mais diversas modalidades do atletismo, como barreiras, dardos e outros ítens. Segundo a DME, o objetivo do evento foi “democratizar a prática esportiva e conscientizar sobre os aspectos do esporte”.

A oficina denominada ‘Circuito de Atletismo’, foi ministrada aos alunos do Projeto Espaço Amigo e do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Estadual Aristides Rodrigues Simões e contou com a participação especial do ex-professor de atletismo da Unesp, Dino de Aguiar Cintra.

“A Diretoria de Esportes agradece o apoio do prefeito municipal Richard Itapuã, e a presença prestígio da primeira-dama Giani Alessandra Pereira e da vice-prefeita, Dona Marli Bonfante, que prestigiaram tão importante evento formativo para nossas crianças e adolescentes”, completou, em nota a DME.

As atividades do Circuito de Atletismo do Sesc, em Hercuândia foram ministradas pelos monitores Emerson Silva e Daniel Yonashiro, de Presidente Prudente e Anderson e Jobson Pereira, da cidade de Bastos.