Zezé di Camargo e Luciano devem atrair público recorde a 29ª Festa do Peão

Por Redação 06/09/2017 - 12:29 hs

A vigésima nona edição da Festa do Peão de Pompeia será realizada já na próxima semana, de 14 a 17 de setembro, e os preparativos para o grande evento estão avançados. Com grandes atrações confirmadas, como o show da dupla Zezé di Camargo e Luciano, que se apresenta no sábado, dia 16, a expectativa é de público recorde no Recinto de Rodeios. Os ingressos para a festa que comemora os 89 anos de Pompeia já estão sendo trocados por quilos de alimento no Clube JK e na subprefeitura de Paulópolis.
 
Até o momento, mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis já foram encaminhadas para o Fundo Social de Solidariedade que destina a arrecadação para entidades assistenciais da cidade. O evento deve ser prestigiado também por diversos prefeitos da região, deputados estaduais e federais e inclusive pelo vice-governador Márcio França. Para garantir a tranquilidade das dezenas de milhares de pessoas esperadas para as quatro noites de festa, um forte esquema de segurança já foi montado pela organização do evento em parceria com a Polícia Militar e a empresa Life.
 
Em reunião com a prefeita Tina Januário, a Comandante do 3° Pelotão da Polícia Militar de Pompeia, 1ª Ten PM Taís Dantas Mitsuka, confirmou que a segurança do evento contará com o reforço da cavalaria e da força tática da PM de Marília. A Polícia Militar e a equipe de segurança particular do evento também irão contar com acesso remoto aos vídeos das 16 câmeras de monitoramento que serão instaladas no Recinto. Além de câmeras fixas, haverá também uma speed dome, com capacidade de rotação em 360 graus.
 
O moderno sistema de vídeo monitoramento fornecido pela operadora Life em parceria com a empresa TECVOZ conta com câmeras de alta resolução e central de captação de imagens. Toda a estrutura para o funcionamento do sistema - equipamentos, instalações, auxílio e toda a logística de tecnologia - serão garantidos pela Life de forma gratuita, numa iniciativa em prol da população de Pompeia. A parceria foi firmada pela prefeita Tina e o diretor administrativo da empresa, Alair Mendes Fragoso. Entre as atrações da 29ª Festa do Peão de Pompeia estão a tradicional Prova dos 3 tambores, o parque de diversões e o show pirotécnico. A animação de arena fica por conta da equipe “Faisca e Fumaça”.
 
Os salva vidas serão os “Lobos da Noite”, Alan Bacau e Rafael. O grande Rodeio contará com as boiadas do Chiquinho da Califórnia, 3B Bentinho, Fábio Vargas, Danilo de Sales e Fabinho Floreal. Disputando mais de R$ 30 mil em prêmios estarão os melhores peões do Brasil com a presença confirmada dos campeões de Las Vegas e da Liga Nacional de Barretos. Comentários por conta do experiente Eugênio José. O Juiz é o Goiano e na direção de Rodeio, Tiba. Os locutores serão Claudiney Mathias e Dudu Ramires.
 
Ingressos para os dias 14 e 17 podem ser trocados por 1kg de alimento não perecível, exceto açúcar e sal. Nos dias 15 e 16 os ingressos são trocados por 2kg de alimento. A troca antecipada ocorre no Clube JK e na subprefeitura de Paulópolis. Nos dias de evento, o público pode optar por trocar os ingressos pelos quilos de alimento ou adquirilos ao custo de R$ 10,00. No dia 14 o show é da dupla Hugo e Tiago. No dia 15, Guilherme e Santiago. No dia 16, grande show com Zezé di Camargo e Luciano e no encerramento do Rodeio, a dupla de Pompeia Paulo Henrique e André.