Emeief recebe matrícula antecipada a partir do dia 18

Por Redação 06/09/2017 - 12:41 hs

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Odete Sanches Lovato Rodrigues, da Diretoria Municipal de Educação de Herculândia começa neste mês a receber, de forma antecipada, as matrículas de crianças para o ano letivo 2018.

A direção da unidade está distribuindo comunicado informado que o processo de matrículas começa no próximo dia 18 para crianças que estão fora da escola. Pais e demais responsáveis devem procurar, para tanto, a Secretaria da escola, à rua XV de Novembro, 110, nos horários das 7h30 às 11h e das 14h às 15h30, levando cópias da Certidão de Nascimento da criança e de um cópia de um comprovante de residência da família (que pode ser de uma conta de energia, água ou telefone já paga).
 
Níveis
De acordo com a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Marli Aparecida Gentil Bonfante, a partir do prazo definido pela Emeief, a próxima segunda-feira, dia 18, poderão ser matriculadas antecipadamente todas as crianças que encontram-se atualmente fora da escola, nos seguintes níveis e faixas etárias:

Para o Maternal II, serão recebidas matriculas de meninos e meninas que completarão três (3) anos até 30 de junho de 2018.Para o Pré-I, das crianças que completarão quatro (4) anos até a mesma data, 30 de junho do ano que vem.Para as salas de Pré-II, aqueles que completem cinco (5) anos até 30 de junho de 2018.E para o 1º do Ensino Fundamental, as crianças que completarão seis (6) anos de idade até 30 de junho de 2018.

“A data de referência do aniversário para a separação desses níveis é sempre 30 de junho do ano que vem – 2018. E só devem procurar a escola para antecipar a matrícula, a mãe, o pai ou qualquer outro responsável de crianças que esteja fora da escola. Os alunos que estão frequentando (a Emeief) serão matriculados automaticamente”, explicou Marli Bonfante.
 
Maternal I e II
O Maternal II, nível que este ano passou a fazer parte da rede municipal de Educação, foi uma das ‘novidades’ da gestão Richard Itapuã e Dona Marli na área da educação. A unidade foi inaugurada, com 82 crianças inscritas, no dia oito de maio desse ano à rua Augusto Ferreira de Castro, número 109, centro da cidade, onde, até 2016, funcionou uma escola infantil particular.

“Certamente foi uma das conquistas mais importantes e festejadas desse nosso primeiro ano de gestão. Poder oferecer também a crianças nessa faixa etária, de três anos, o atendimento da rede municipal, um serviço que as famílias não dispunham, aqui em Herculândia era um dos principais compromissos nossos”, comentou Marli Bonfante.

Em relação aos alunos que atualmente frequentam o Maternal-I na Creche local (que é instituição de gestão autônoma), Marli Bonfante informou que os pais “deverão sim” procurar a Emeif Odete Sanches Lovato Rodrigues para garantir vaga no Maternal II, em 2018. “No caso das crianças que estão no Maternal-I, da creche, é necessário os pais procurarem a Secretaria da Emeief para garantir vaga, porque a creche é um sistema independente. Mas posso garantir que hav erá atendimento para todos”, completou a vice-prefeita.

SERVIÇO – Mais informações sobre o processo antecipado de matrícula da rede municipal de Herculândia podem ser obtidas na sede da Emeief Odete Sanches Lovaro Rodrigues, pelo telefone 3486-1843.