Programa Jovens Campeões agora é realidade em Pompeia

Programa Municipal “Jovens Campeões” garantirá benefício financeiro mensal no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) a promessas do esporte de Pompeia que já se destacam no cenário nacional em diferentes modalidades.

Por Redação 13/09/2017 - 10:45 hs

Idealizado pela prefeita Tina Januário, a Câmara Municipal de Pompeia aprovou na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 11, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que institui o Programa Municipal Jovens Campeões. Segundo o texto do projeto aprovado, que já vigora como Lei, o programa é destinado aos praticantes de esportes de rendimento em modalidades olímpicas e paraolímpicas, sem prejuízo da análise e deliberação sobre as demais modalidades.
               
Podem ser beneficiários do programa municipal os atletas que tenham obtido a primeira, segunda ou terceira colocação nas suas modalidades de prática desportiva, em eventos nacionais ou internacionais, e que continuem a treinar para futuras competições. Jovens promessas do esporte de Pompeia que já se destacam no cenário nacional em diferentes modalidades, como a judoca Inara Ribeiro e o nadador Enzo Kihara, se enquadram nesses quesitos e farão jus ao benefício financeiro mensal de R$ 1.000,00, concedido pela Prefeitura de Pompeia, por meio do programa. Em contrapartida, os atletas se comprometem, dentre outras coisas, a ostentarem símbolos municipais que identifiquem a cidade de Pompeia nos eventos esportivos que disputarem.
               
O Programa Jovens Campeões atenta às vitórias expressivas obtidas pelos atletas da cidade, decidiu estudar formas de o município incentivar ainda mais o crescimento desses jovens que levam o nome de Pompeia para o Brasil e o mundo. Dessa iniciativa da prefeita surgiu o projeto de lei aprovado pela Câmara.
               
Há alguns meses, o nadador Enzo Kihara brilhou no mais importante campeonato do Estado de São Paulo, conquistando três medalhas de ouro e uma de prata, com direito a quebra de dois recordes e a conquista do troféu de índice técnico. Em agosto, Enzo disputou o Campeonato Mundial de Natação, em Indianápolis, nos Estados Unidos, integrando a seleção brasileira.
Antes, a também multi medalhista Inara Ribeiro levou o nome de Pompeia para o lugar mais alto do pódio no Campeonato Mundial Combat Games Escolar, disputado na cidade de Angra, na Índia. A judoca que é 1ª no ranking estadual sub-18 meio pesado disputou o campeonato mundial após vencer a seletiva brasileira.
               
Segundo a prefeita, mais do que aptidão ao esporte, os atletas demonstram muita força de vontade e têm se empenhado muito para obter marcas expressivas e resultados impressionantes que enchem de orgulho toda a população da cidade. “O programa ‘Jovens Campeões’ é um reconhecimento da importância que esses atletas já têm para o município. Eles nos representam muito bem em competições nacionais e até internacionais. Estão de parabéns. Agora queremos dar subsídios para que consigam ir ainda mais longe, seguindo essas trajetórias vitoriosas que têm nos dado tantas alegrias”, comentou Tina.
               
A Prefeita também destacou a importância da família na formação desses jovens campeões. “Vemos que são famílias que incentivam muito, que estão presentes, que realmente sonham junto com os atletas, fazendo de tudo para que eles realizem todo o seu potencial e obtenham vitórias. Isso faz toda a diferença. As famílias da Inara e do Enzo estão de parabéns”, concluiu.