Pompeia

Santa Casa de Pompeia revitaliza uniformes dos funcionários

Por Portal NC

06/10/2022 às 12:39:54 - Atualizado há
Os funcionários da Santa Casa de Pompeia estão começando a receber e utilizar os primeiros jogos de uniformes que foram padronizados na instituição seguindo novas e modernas roupas específicas para o ambiente hospitalar. Segundo o provedor do hospital pompeiano, Alair Mendes Fragoso, a ideia é fazer com que todos estejam devidamente uniformizados para uma melhor visualização dos pacientes e visitantes. "A proposta é fazer com que as pessoas saibam diferenciar os funcionários de cada setor", comentou o dirigente que considerou o novo modelo da cor verde em tons diferenciados, adequados. "Auxiliares e técnicos serão os primeiros a receberem o novo material que já está sendo utilizado", disse ao parabenizar o pessoal pela escolha e bom gosto. "Ficou muito bom e o pessoal recebeu de forma bem positiva", avaliou.

De acordo com a enfermeira Bruna Carvalho Pivetta da Costa a utilização de uniformes privativos é de fundamental importância para a proteção dos colaboradores, bem como a manutenção das boas práticas para cuidados aos pacientes. "Sem contar a importância da padronização e o aspecto estético visual que ficaram bem melhores", comentou ao destacar a utilização do "Two way", um tecido com muita resistência e durabilidade e com bom caimento, além de ser um tecido confortável pelo elastano na composição. "Mais confortável e durável", completou a especialista em enfermagem destacando a resistência e a durabilidade que também foram levados em consideração. "O conjunto conta com calça e blusa", completou Alair Mendes Fragoso ao disponibilizar dois conjuntos privativos a cada funcionário da enfermagem em cores diferenciadas, mas sempre no tom verde. "Esse primeiro grupo conta com 66 conjuntos, para 33 funcionários específicos", apontou.

Lider banner

Alair Mendes Fragoso reconhece que o uso do uniforme profissional na área hospitalar é essencial para os profissionais de enfermagem. "Quando o assunto é higiene, o uso do uniforme de enfermagem é capaz de reduzir o risco de contaminação e preservar a assepsia", defendeu ao seguir as recomendações de órgãos reguladores sobre o uso de vestimentas e de EPIs adequados para o ambiente de trabalho. "Não deixa de ser uma forma de proteger a saúde dos funcionários e preservar a vida tanto dos pacientes quanto da sociedade", destacou ao aprovar o investimento. "Além disso, o uniforme de enfermagem proporciona maior conforto para quem veste, reflete confiabilidade e credibilidade aos pacientes e gera marketing espontâneo", completou a argumentação. "Uniforme harmonizado também é sinônimo de um ambiente profissional organizado, o que valoriza a imagem do nosso hospital que vem procurando se adaptar a realidade atual, dentro das nossas possibilidades", falou ao confeccionar o uniforme combinando com a utilização dos EPIs.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC