Profissionais da Saúde Municipal assistem palestra sobre psiquiatria

Participaram do evento centenas de pessoas, na sua maioria profissionais de saúde do setor público que puderam, durante a palestra, realizar perguntas para esclarecimento de dúvidas

Por Redação 23/10/2017 - 11:34 hs

Finalizando o ciclo de palestras da Semana da Saúde Mental, a Câmara Municipal de Pompeia recebeu uma importante palestra ministrada pela médica psiquiatra, Renata Paola Parenti Freitas, que abordou questões relacionadas ao suicídio.

Na apresentação, foram apontadas pesquisas que mostraram o alto índice de suicídios no Brasil, e elencados os comportamentos que devem ser observados por familiares e amigos que podem indicar predisposição a suicídio.

Entre tantas informações, foram destacadas a tristeza prolongada, mudança brusca de comportamento, agressividade, impulsividade, violência física e sexual, que segundo a doutora, podem ser sinais que precisam ser observados.

No final do evento, os profissionais de saúde e demais presentes foram orientados com relação às medidas a serem adotadas quando se identificam esses sinais e instruídos a buscarem o encaminhamento para o profissional habilitado para acompanhamento e tratamento, quando necessário.