DHS realiza encontro abordando curativos especiais

Evento reuniu profissionais enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem da rede pública

Por Redação 28/10/2017 - 09:45 hs
Foto: Divulgação/DHS
O Departamento de Higiene e Saúde, visando a capacitação do quadro de enfermeiros e técnicos de enfermagem do município, promoveu na sede da Secretaria de Educação, palestra sobre curativos especiais, atualizando assim seus profissionais.

O tema foi abordado pela enfermeira Lucia Era Levedo, representante da Cirúrgica Paulista, fabricante de insumos para o tratamento de feridas, que levou aos presentes dicas e maiores informações de cuidados, direcionados principalmente a diabéticos e pessoas com a mobilidade reduzida, ambos que apresentam maior dificuldade maior no processo de cicatrização de feridas.

“Novas formas e produtos usados atualmente quando se realiza curativos, aceleram o processo de cicatrização de feridas agudas e crônicas”, disse.

Gislaine Souza, coordenadora das unidades de saúde, ressaltou que o evento é importante para aperfeiçoar o trabalho já realizado pelos profissionais da saúde, qualificando e capacitando-os na busca de um melhor atendimento ao paciente.

“O encontro visa mostrar aos nossos profissionais formas facilitadas e mais resolutivos ao prestar o atendimento ao paciente, função que necessita de uma constante atualização”, informa.

Tópicos como a fisiologia da pele, a ferida em si, suas fases de cicatrização e a escolha do tipo de curativo ideal para este tratamento, fizeram parte do contexto discutido durante a reunião.