DHS começa arrastão contra a dengue em Pompeia

Trabalho contará com visitas em residências e passará por toda a cidade

Por Ricardo Martins 14/11/2017 - 10:18 hs
Foto: Divulgação/DHS
O Departamento de Higiene e Saúde, por meio do setor de Vigilância Sanitária e com apoio da Prefeitura Municipal de Pompeia, iniciou nesta segunda-feira (13), o arrastão de combate à dengue, zika e chikungunya. Como primeiro bairro a ser visitado, o Jardim José Januário acordou com a presença de 20 agentes realizando o trabalho de coleta pelas ruas, para controle e prevenção do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

João Marcelo Destro “Shell”, diretor da Vigilância Sanitária, informou que nesta ação os agentes realizam as visitas casa a casa, retirando possíveis criadouros do mosquito. “Nós pedimos que os moradores colaborem com este importante trabalho de prevenção para a não proliferação do mosquito transmissor, recebendo os agentes em suas residências e facilitando a entrada deles para que possam assim fazer a inspeção e descartar materias que ofereçam riscos”, disse.

Segundo Adriana Fernandes Parra, enfermeira responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, o foco principal é eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito. “Nós pedimos que a população colabore e nos ajude a fazer a vistoria em seus imóveis, descartando todo recipiente ou objeto que não tenha mais utilidade e que sirva de foco para o mosquito, de forma a anular qualquer possibilidade de ocorrência de novos casos de dengue ou mesmo do zika vírus e febre Chikungunya”, completou.

A orientação e solicitação feita pelas equipes é para que a população já deixe seu material separado logo pela manhã, pois o arrastão começa bem cedo, a partir das 7h.