Correios de Pompeia não adere à greve, mas encomendas e boletos podem sofrer atraso

Agência de Pompeia funciona normalmente.

Por Mauricio Eirós 13/03/2018 - 10:03 hs
Foto: Ilustrativa

A agência dos Correios de Pompeia não aderiu à greve nacional da categoria iniciada nesta segunda-feira, dia 12. No entanto, como em outras regiões do País, alguns postos aderiram ao movimento, os boletos de cobrança, encomendas e mercadorias despachadas podem sofrer atrasos e atrapalhar a vida dos destinatários.

Desde ontem a agência de Pompeia funciona normalmente, apesar da greve deflagrada desde a zero hora de segunda-feira em várias cidades, por tempo indeterminado. Na noite de ontem, a regional de Bauru decidiu encerrar a greve.

O principal motivo da paralisação é evitar mudanças no plano de saúde dos funcionários, que envolvem a cobrança de mensalidades do titular e dependentes. Ontem, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu autorizar a cobrança de mensalidade dos funcionários da estatal e de seus dependentes.

Como a paralisação continua em diversas cidades e capitais, em relação ao pagamento de boletos, a orientação é de que o consumidor pague suas contas mesmo que estas não cheguem. Para isso é possível utilizar os meios eletrônicos para quitar as cobranças, como Internet, caixas eletrônicos e via telefone.