Pompeia Tupã

Jacto faz doação de R$ 100 mil em prol da Casa dos Velhos, Vicentinos e Apae de Tupã

Por Divulgação/Câmara Tupã

13/10/2022 às 15:03:25 - Atualizado há
Uma doação de R$ 100 mil da empresa Máquinas Agrícolas Jacto S.A. vai gerar benefícios à população idosa de Tupã. O recurso foi destinado após mediação da Câmara Municipal, através do presidente da Casa, o vereador Eduardo Shigueru (PSD).

A informação sobre a transferência do valor foi confirmada pelo empresário Jorge Nishimura, ex-presidente do Conselho de Administração do Grupo Jacto e fundador da Universidade da Família e do Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura.
O beneficiário da doação é o Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Tupã – gerido pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa. Os recursos serão aplicados em projetos de defesa dos direitos dos idosos.

O presidente da Câmara destacou que a captação foi resultado da sensibilidade da empresa, viabilizada após um diálogo interinstitucional. Ele agradeceu a Jacto pela iniciativa e destacou a responsabilidade social do grupo.
"Tivemos reuniões com o prefeito Caio Aoqui, o vice Renan Pontelli, a secretária (Desenvolvimento Social), Dra. Telma e também o secretário Newton Takahara (Desenvolvimento Econômico), quando solicitamos a Jacto essa doação ao Fundo do Idoso. Na virada para esse mês fomos agraciados com a boa notícia sobre a transferência dos recursos", disse Shigueru.

O presidente da Câmara explicou que serão contempladas entidades que trabalham com projetos de atendimento idoso, como, por exemplo, a Casa dos Velhos, Vicentinos e também a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), mediante projetos que serão analisados pelo Conselho Municipal. As três organizações têm inscrição ativa no órgão.
O prefeito Caio Aoqui e a secretária, Telma Tulim, agradeceram a empresa pela ação em prol da causa. "Nossa gratidão a Jacto, uma empresa que se mostra sensível às necessidades sociais da pessoa idosa. Esse recurso será muito bem empregado, em projetos consistentes e de impacto", garantiu o prefeito.

Jaqueline Fernanda Vieira, que preside o Conselho Municipal da Pessoa Idosa, informou que o município, por meio da respectiva Secretaria, deverá elaborar um edital que permitirá a inscrição e análise de projetos a serem contemplados.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC