Economia

Ibovespa opera em alta, impulsionado pelas ações da Petrobras e outras exportadoras de petróleo

Por Portal NC

20/10/2022 às 11:10:28 - Atualizado há
Principal índice da bolsa de valores subiu 0,46%, a 116.274 pontos. Ibovespa opera em alta nesta terça-feira, 18

Pexels

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em alta nesta quinta-feira (20), puxada pela Petrobras e outras exportadoras de petróleo.

Às 10h40, Ibovespa avançava 0,56%, a 116.920 pontos. Veja mais cotações.

A Petrobras, no mesmo horário, registrava valorização de 2,00%, impulsionando o bom desempenho da bolsa. A companhia sobe acompanhando o dia positivo para o petróleo nos mercados internacionais.

No dia anterior, o Ibovespa subiu 0,46%, a 116.274 pontos. Com o resultado, o índice acumula alta de 5,67% no mês e de 10,92% no ano.

LEIA TAMBÉM

Como o dólar valorizado afeta a todos

O que está mexendo com os mercados?

Ontem, o Ibovespa também fechou o dia em alta impulsionado pela Petrobras. O dólar, porém, também avançou acompanhando as incertezas dos mercados internacionais em relação ao cenário macroeconômico global, com inflação em alta e os juros subindo. Neste contexto, investidores buscam opções de investimentos consideradas mais seguras e o dólar se beneficia do movimento.

Analistas do BTG Pactual explicam, no entanto, que "o cenário macro se mistura nesta semana à temporada de resultados corporativos". Se os balanços trimestrais vierem positivos, isso pode trazer otimismo aos investidores e dar certo fôlego aos ativos de risco, como o mercado de ações e as moedas de países emergentes, caso do real.

As grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos começaram a divulgar seus resultados e, até aqui, os impactos são mistos, avaliam os especialistas.

Enquanto a montadora Tesla - apesar de um lucro de US$ 3,3 bilhões, alta de 103% em um ano - informou que pode não conseguir cumprir com sua meta de entrega de novos veículos, a Netflix reportou que conseguiu reverter sua crise de assinantes, com 2,41 milhões de novos usuários no terceiro trimestre.

Já no cenário doméstico, o foco do mercado continua com as eleições para a Presidência da República, que têm segundo turno marcado para 30 de outubro.

Na noite desta quarta-feira (19), o Datafolha divulgou mais uma pesquisa de intenção de votos. Segundo os dados, o ex-presidente Lula tem 49% da preferência dos eleitores, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro tem 45%. No caso dos votos válidos, Lula tem 52% e Bolsonaro, 48%.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC