Avicultores doam galinhas para população em Bastos

Desde o início do movimento dos caminhoneiros os produtores de ovos registram prejuízos e dificuldades, tanto no escoamento da produção.

30/05/2018 - 12:39 hs

Produtores de ovos da cidade de Bastos, que responde por cerca de 25% de todo do produto consumido no Brasil e 60% no estado, distribuíram galinhas para a população nesta terça-feira, dia 29, para evitar que os animais morressem de fome por falta de ração.

Desde o início do movimento dos caminhoneiros os produtores de ovos registram prejuízos e dificuldades, tanto no escoamento da produção, como no recebimento de insumos, como a ração. Ontem, alguns avicultores decidiram doar as galinhas. Um caminhão ficou estacionado no centro da cidade e moradores recebiam galinhas vivas.

O setor, que agrega mais de 60 granjeiros na cidade, estima que 30 milhões de aves dependem do alimento que vem de Goiás, Mato Grosso e Paraná. Segundo os granjeiros, mais de 500 caminhões que atendem a região chegaram a ficar parados nos bloqueios.

No fim da semana passada, produtores de Bastos anunciaram a diminuição no ritmo de produção das granjas de onde saem cerca de 20 milhões de ovos por dia para abastecer os centros distribuidores em todo país.