Prefeita Tina e o vereador Valdir Cervelin visitam o ECAP e a Biblioteca em Paulópolis

Além da nova estrutura, a biblioteca receberá novos títulos.

11/06/2018 - 12:18 hs
Foto: Divulgação/Prefeitura

A vila de Paulópolis vive dias intensos de revitalização e obras. Uma das novidades é o Espaço de Capacitação Profissional (ECAP) que passou a funcionar junto à reformada Biblioteca “Delciza Calça Menini”. A aula inaugural do ECAP de Paulópolis aconteceu no início da semana. Na sexta-feira, a prefeita Tina Januário visitou o local, acompanhada do vereador Valdir Cervelin.

O prédio teve o forro, telhas e pisos trocados e ganhou nova instalação elétrica para suprir a maior demanda de energia dos novos equipamentos utilizados pelo ECAP. O espaço também ganhou dois lavatórios para cursos de cabeleireiro, além de um chuveiro.

Além disso, um antigo problema de infiltração de água foi resolvido com um serviço de alvenaria. A revitalização incluiu ainda a pintura completa do local e alguns reparos menores, como a troca de vidros quebrados.

A equipe de Assistência Social do Munícipio instalou no local os equipamentos para os cursos de cabelereiro, manicure, informática e artesanato.

“Inauguramos a Biblioteca em abril de 2006 com um acervo de 2.500 livros e uma ótima estrutura. Infelizmente a administração que nos antecedeu deixou a Biblioteca abandonada, em uma situação precária. Mas revertemos esse quadro. O local já foi reformado e em breve a população poderá disfrutar de bons livros e excelentes cursos profissionalizantes”, comentou a prefeita Tina.

O vereador Valdir Cervelin, o Leão, acompanhou a obra e comemorou a conclusão. “Como vereador, já no meu sexto mandato, sempre trabalhei em prol de Paulópolis. E agora com a administração da Tina a gente realmente sente um respaldo maior por parte da Prefeitura. A prefeita está fazendo uma grande administração aqui para Paulópolis. Muitas reformas, revitalização, recapeamento. Estamos satisfeitos e sabemos que ainda irá melhorar”, disse o vereador.

Além da nova estrutura, a biblioteca receberá novos títulos. Em visita recente a São Paulo, o vereador Márcio Rogério Caffer, o Café, conquistou livros que serão doados para o novo Centro Cultural e Espaço de Capacitação Profissional de Paulópolis.