Região Marília

'Rapunzel solidária': ação em hospital incentiva doação de mechas de cabelo para confecção de perucas em Marília

Iniciativa é realizada pelo Hospital Beneficente Unimar (HBU), que conta com o Hospital Oncológico. Mechas precisam ter pelo menos 15 centímetros e serão doadas para produção das perucas para pacientes com câncer.

Por Portal NC

25/10/2022 às 10:44:35 - Atualizado há
O Hospital Beneficente Unimar (HBU) realiza até sexta-feira (28) mais uma edição da campanha "Doe suas tranças, Rapunzel!", ação que recebe doações de cabelo destinadas à confecção de perucas para pacientes que fazem tratamento contra o câncer, já que a quimioterapia costuma implicar na queda de cabelo.

A campanha é das 13h às 18h, no saguão da instituição de saúde. O tamanho da mecha deve ter, no mínimo, 15 centímetros para doação.
A equipe de um instituto de beleza parceiro da campanha faz o corte e separa para o envio à Organização Não Governamental (ONG) Rapunzel Solidária. Na primeira edição da campanha, realizada em 2021, foram coletadas mais de 350 mechas.

Salões de cabeleireiros também foram convidados a coletar cabelos das clientes interessadas em fazer a doação e que não podem ir até o HBU. A entrega das mechas pode ser feita até 31 de outubro.
Simultaneamente aos cortes de cabelos, até o final do mês, está sendo feita campanha de doação de lenços, que posteriormente serão repassados à ACC. As doações podem ser feitas no próprio HBU.

A agenda do evento fez a entrega também de perucas para pacientes do Hospital Oncológico Unimar, que integra o HBU, do Amigos do COM e da Associação de Combate ao Câncer (ACC).

No dia 27 de outubro acontece a terceira edição do workshop "Mulheres que se desafiam". A proposta da iniciativa é contribuir com as campanhas do Outubro Rosa, de conscientização do câncer de mama e colo de útero, com um olhar voltado para a vida que há em cada uma das mulheres.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC