Esportes esportes

Com Libertadores como alvo, Corinthians e Fluminense jogam em Itaquera

Por Portal NC

26/10/2022 às 07:54:29 - Atualizado há

Logo Agência Brasil

Corinthians e Fluminense medem forças, a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26) na Neo Química Arena, em busca de importantes pontos para a classificação direta para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

Na verdade o Timão e o Tricolor protagonizam um reencontro, após as duas equipes disputarem uma das semifinais da atual edição da Copa do Brasil, disputa que foi vencida pela equipe do Parque São Jorge.

Notícias relacionadas:

Ocupando a 4ª posição da classificação com 57 pontos, o Corinthians tem certo favoritismo na partida válida pela 34ª rodada da competição, em especial por contar com o apoio de sua fiel torcida.

Porém, o técnico português Vítor Pereira deixou claro que não espera vida fácil, mesmo atuando em casa. “Estou cansado e agora tem o Fluminense, que é outra obra […]. Podia vir uma coisinha mais fácil. Corinthians é sofrimento”, declarou.

Algo que pode deixar a missão do Timão ainda mais complicada é o desfalque do atacante Yuri Alberto, expulso na última rodada, na vitória de 1 a 0 sobre o Santos. Assim, uma possível escalação do Corinthians para medir forças com o Tricolor é: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.

Se o Corinthians vem de vitória, o Fluminense vem de empate com o Botafogo. O resultado deixou a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz na 5ª posição com 55 pontos. E o grande destaque do Tricolor na partida foi o atacante Matheus Martins, que tem grandes possibilidades de voltar a receber uma oportunidade na equipe titular. Caso isso aconteça, Fernando Diniz deve mandar a campo: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari (Cris Silva); André, Martinelli e Ganso; Matheus Martins (Yago Felipe), Arias e Cano.

Mesmo com o recente confronto pela Copa do Brasil, o comandante do time das Laranjeiras diz que a partida desta quarta é completamente diferente: “É um jogo diferente. Naquele momento, tínhamos perdido o Nonato e o André para o jogo. Ficou 1 a 0 até o fim, e tivemos a oportunidade de empatar. O 3 a 0 [placar final da partida em Itaquera] não diz o que foi. Claro que temos que corrigir. Temos que jogar dentro das nossas características”.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Corinthians e Fluminense com a narração de André Marques, comentários de Mario Silva e reportagem de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC