Política Eleições

TSE exonera assessor responsável por inserções de propaganda eleitoral

Tribunal ainda não se manifestou sobre demissão, que ocorre um dia depois de a coligação de Bolsonaro apresentar detalhes sobre possível fraude em inserções

Por Portal NC

26/10/2022 às 10:39:02 - Atualizado há

O servidor Alexandre Gomes Machado, que ocupava o cargo em comissão de assessor na Secretaria-Geral da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi exonerado. A portaria foi publicada nesta quarta-feira, 26.

Machado, de acordo com o site Antagonista, exercia a função de coordenador do pool de emissoras e era responsável pelo recebimento dos arquivos com as peças publicitárias das campanha e sua disponibilização no sistema eletrônico do TSE.

A exoneração do assessor ocorre um dia depois de a campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) ter apresentado detalhes da acusação de que foi prejudicada nas inserções da propaganda de rádio.

Cerca de 150 mil inserções, segundo a petição apresentada ao TSE na noite de terça-feira 26, não teriam sido veiculadas especialmente em rádios da região Nordeste. O número consta de uma auditoria feita pela Audiency Brasil Tecnologia Ltda., empresa contratada pela campanha.

Na segunda-feira 24, quando formulou a denúncia pela primeira vez, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, deu prazo para que as provas fossem apresentadas, sob pena de arquivar a denúncia e abrir inquérito contra a campanha de Bolsonaro.

Ontem, a campanha Bolsonaro entregou TSE as provas de que houve irregularidades na veiculação de inserções de propagandas eleitorais em rádios. A campanha do candidato à reeleição apresenta dados que mostram que, em um único dia, em uma rádio no Recife, foram feitas 55 inserções do candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, em detrimento às de Bolsonaro.

Oeste solicitou à assessoria de imprensa do tribunal informações sobre o motivo da exoneração, mas ainda não houve resposta.

Fonte: Revista Oeste
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC