Política Eleições

Ronaldo defende Neymar por apoio a Bolsonaro: "Ninguém pode julgar isso"

'Fenômeno' diz que atacante foi 'massacrado' pelas críticas e relembra posição nas eleições de 2014: 'Sofri na pele quando declarei meu voto ao Aécio Neves'

Por Portal NC

27/10/2022 às 16:06:37 - Atualizado há

Principal acionista da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo saiu em defesa de Neymar pela declaração de voto a Jair Bolsonaro (PL) para presidente do Brasil. Sem apontar qual candidato vai apoiar na eleição de 30 de outubro, o 'Fenômeno' disse que o atacante do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira tem total liberdade de escolha e não deveria ser julgado por isso.

"Todo mundo tem direito de declarar o seu voto em quem quiser e ninguém pode julgar isso, principalmente quando se trata de um lado e de outro. Essa visão tem que ser muito mais justa quando você for falar de uma declaração de voto. A gente viu muitas vezes a própria imprensa cobrando dos nossos atletas um posicionamento político e, de repente, quando ele tem, ele é massacrado. Acho que é uma injustiça muito grande", declarou Ronaldo, nesta terça-feira (25), durante coletiva de apresentação do projeto Cruzeiro Big Blue, em São Paulo.

Ronaldo acredita que Neymar foi injustiçado por demonstrar apoio a Bolsonaro na corrida presidencial contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-atacante relembrou as eleições de 2014, quando apoiou o candidato Aécio Neves (PSDB) na campanha para presidente, mas acabou bastante criticado. Na ocasião, Dilma Rousseff foi a eleita para o Palácio do Planalto.

"Eu sofri isso na pele quando declarei meu voto ao Aécio, em 2014, e fui massacrado. Por isso, eu não vou declarar meu voto por experiência própria. O Neymar e qualquer cidadão tem o direito absoluto de declarar seu voto e não ser questionado por isso", ressaltou. 

Neymar e Bolsonaro 


No sábado passado (22), Jair Bolsonaro realizou uma live nas redes sociais com a participação de Neymar. O atacante chegou a citar a Copa do Mundo do Catar, que começa no dia 20 de novembro e afirmou que a possível reeleição de Bolsonaro seria outra grande comemoração.

"Fala, presidente! Queria estar com você aí. Bom, estou muito feliz de participar dessa live e não ter medo de lutar, assim como nosso presidente. Apoio nosso presidente. A gente sabe o que a gente precisa. E falando sobre a Copa? Nada melhor. Bolsonaro presidente. Ganhar a Copa...", declarou o atacante do Paris Saint-Germain.

Explicando o motivo do apoio, o astro acrescentou. 

"O que me motivou a escolher Bolsonaro foram os valores que o presidente carrega, que são parecidos comigo e com a minha família. Isso me fez me posicionar. Vi que ele estava precisando dessa força. E eu ajudo muita gente. Convoco todos a se posicionarem. Vocês têm sua liberdade", afirmou. 
Fonte: Superesportes
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC