Política "Por que Bolsonaro?"

Marco Aurélio Mello declara voto em Bolsonaro

Ministro aposentado do STF anunciou o voto em artigo, enviado a veículos de imprensa, intitulado "Por que Bolsonaro?"

Por Portal NC

27/10/2022 às 16:07:35 - Atualizado há

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello afirmou nesta quinta-feira, 27, que votará em Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições. 

Ele anunciou o voto em artigo intitulado Por que Bolsonaro?, enviado a veículos de imprensa.

Mello relembrou o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que, como ex-juiz, não pode "subscrever o nome de quem durante oito anos foi Presidente da República e teve o perfil político manchado pelos célebres casos Mensalão e Lava Jato".

O ministro aposentado explicou que o entendimento dos colegas sobre a incompetência de foro �- se o petista devia ser julgado em Brasília ou no Paraná �- levaram à anulação dos processos que Lula respondia por acusação de corrupção e lavagem de dinheiro. Mello foi voto vencido.

"Mas o Supremo, na voz da sempre ilustrada maioria, bateu o martelo, vindo a ressuscitar, politicamente, o candidato Lula, gerando polarização que inviabilizou terceira via. O Absolveu? A resposta é desenganadamente negativa. "

No primeiro turno, Mello diz que votou em Ciro Gomes. "Nestas eleições, anunciei que votaria em quem estivesse, nos levantamentos, em terceiro lugar. O voto foi, no primeiro turno, em Ciro Gomes, candidato que tão bem conhece, como poucos, as entranhas brasileiras", diz o ministro em seu artigo.

Ainda, o ex-ministro destacou o bom resultado nas urnas de ex-ministros que trabalharam durante o governo Bolsonaro e que conseguiram se eleger para a Câmara dos Deputados e para o Senado.

"Eis as razões pelas quais, no domingo, 30 de outubro de 2022, embora aos 76 anos de idade o voto não seja obrigatório, cumprirei o direito-dever de eleger o representante maior, sufragando o nome do candidato Jair Messias Bolsonaro, que vem de obter expressiva vitória nas eleições para a Câmara dos Deputados e Senado da República, com vários ex-ministros eleitos, destacando-se a figura ímpar do vice-presidente Mourão, senador pelo brioso Estado do Rio Grande do Sul", diz o ministro aposentado.

TSE censura fala de Marco Aurélio Mello sobre Lula

Como Oeste noticiou, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral, censurou uma fala do ex-ministro Marco Aurélio Mello usada pela propaganda do presidente Jair Bolsonaro.

No trecho suprimido pela Corte, Marco Aurélio Mello diz que Lula não foi inocentado. A declaração foi concedida ao Jornal da Band.

Fonte: Revista Oeste
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC