DHS realiza palestra sobre saúde bucal infantil a pais de alunos da EMEF Carmelino

DHS realiza palestra sobre saúde bucal infantil a pais de alunos da EMEF Carmelino

Até os seis anos de idade recomenda-se que a higiene oral seja realizada pelo responsável, e após isso, com a supervisão de um adulto

08/08/2018 - 15:59 hs
Foto: Divulgação/Prefeitura

Na noite desta segunda-feira, 06 de agosto, o Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia, realizou uma palestra sobre a saúde bucal para os pais, professores e equipe gestora dos alunos do EMEF “Prof. Carmelino José Dalsenter”.

O objetivo principal da palestra foi orientar os pais sobre a saúde bucal dos filhos, visto que até os 7 anos de idade, a criança não tem a maturidade e responsabilidade necessárias para a higienização ideal e depende da supervisão de um adulto.

O encontro aconteceu na própria escola, por volta das 19h, em reunião de pais e mestres, e contou com a palestra do residente Luís Alberto Chicarelli Junior, que durante as instruções, frisou a importância de como deve ser feita a escovação e higienização da boca das crianças, os cuidados necessários com os hábitos e a alimentação e como escolher o modelo da escova ou do tipo de creme dental. “A prevenção é o melhor tratamento. A escovação correta pode evitar inúmeros problemas de saúde bucal infantil”, disse.

Vale ressaltar que a frequência mínima para visitar seu dentista deve estar entre 6 e 6 meses. Em casos mais específicos, pode ser indicado o acompanhamento com menos ou mais espaço de tempo, portanto, procure por sua Unidade de Saúde e faça uma avaliação.