Economia

Projeto leva apoio técnico gratuito para pequenos produtores de laranja

Por Portal NC

30/10/2022 às 10:30:27 - Atualizado há
No Cinturão Citrícola, em SP e MG, quase 80% das propriedades são formadas por pequenos agricultores. Iniciativa de ONG financiada por indústrias de suco ensina boas práticas de cultivo. Veja como participar. Projeto leva apoio técnico gratuito para pequenos produtores de laranja

Pequenos produtores de laranja estão transformando as suas fazendas a partir de uma iniciativa de assistência técnica gratuita.

O projeto "Fruta Resiliente", gerido pela ONG Solidaridad, é financiado por grandes indústrias de suco, com o intuito de manter esses agricultores na atividade (veja como participar no final da reportagem).

A iniciativa ocorre no Cinturão Citrícola, em São Paulo e Minas Gerais. Quase 80% dos citricultores da região gerem pequenas propriedades.

Assista a todos os vídeos do Globo Rural

Transformação nas fazendas

Por meio da iniciativa, os agricultores aprendem, por exemplo, formas de controlar doenças e como fazer a aplicação correta de agrotóxicos.

Uma das produtoras atendidas pelo projeto é a Sandra, de Mogi Guaçu, que, da noite para o dia, teve que se transformar em citricultora após a morte do esposo por Covid-19.

Na propriedade, ela fez uma transformação na segurança do trabalho. Hoje, os funcionários são obrigados, por exemplo, a usarem os equipamentos de proteção individual na hora de aplicar os agrotóxicos.

Além disso, a preparação dos produtos não pode ser feita em qualquer lugar, mas, sim, em um piso de cimento para que não haja risco de contaminação do solo.

Como participar

Os contatos para solicitar a visita gratuita de um engenheiro agrônomo do projeto são:

Telefone ou WhatsApp: (16) 99767-0161;

Site: www.citrosconecta.org/frutoresiliente.

Podem participar os agricultores que têm área menor que 100 hectares. Em troca, é preciso participar dos treinamentos e acompanhar os materiais desenvolvidos pela ONG.

Saiba mais na reportagem completa no vídeo acima.

Vídeos mais assistidos do Globo
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC