Região Às vésperas de clássico

Torcidas de Noroeste e Marília vandalizam estádios um do outro às vésperas de clássico regional

Rivais se enfrentam neste domingo, pelas quartas de final da Copa Paulista; clubes repudiam atos, mas adotam posturas diferentes

Por Portal NC

10/09/2022 às 14:49:48 - Atualizado há

Torcedores de Noroeste e Marília protagonizaram atos de vandalismo contra os estádios e lojas oficiais um do outro às vésperas do clássico entre as equipes pelas quartas de final da Copa Paulista.

Tanto o estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, quanto o Bento de Abreu, em Marília, foram pichados com as cores do rival ao longo da última semana. Veja nas fotos abaixo:


Em Marília, além do estádio que foi pichado com os dizeres "seu terror" em vermelho, o letreiro da cidade, que fica na entrada do município, também foi vandalizado com a pichação nas cores do rival.

Já em Bauru, o letreiro da cidade também foi pichado em azul, assim como o estádio e a loja oficial do clube. As cidades são separadas por cerca de 100 quilômetros no interior paulista.

Por meio de nota, ambos os clubes repudiaram os atos, mas adotaram posturas diferentes quanto à responsabilização. Enquanto o MAC disse "não acreditar em qualquer envolvimento do clube rival em tais atos", o Norusca disse que irá responsabilizar o Marília junto aos órgãos competentes e à Federação Paulista de Futebol, alegando que o rival "instigou" sua torcida contra o adversário por meio de seu podcast oficial. (veja as notas divulgadas pelos clubes no final).

Noroeste e Marília se enfrentam nos dois próximos finais de semana pelas quartas de final da Copa Paulista. Os rivais integraram o Grupo 1 da Copa Paulista e enquanto o MAC teve a melhor campanha da primeira fase, o Norusca foi o último entre os classificados para o mata-mata.

O jogo de ida acontece neste domingo, às 19h, em Bauru, e a volta está marcada para o domingo da semana que vem, às 16h, em Marília. Por ter feito melhor campanha, o MAC conta com a vantagem do empate na soma dos resultados.

Os rivais já se enfrentaram cinco vezes neste ano contabilizando os encontros na Série A3 e na Copa Paulista. Até aqui, são duas vitórias do Marília, uma do Noroeste e dois empates.

Veja o que disse o Noroeste sobre o caso:

O Esporte Clube Noroeste, juntamente com o seu parceiro de materiais esportivos, a RR Sports, vêm a público repudiar veementemente o crime de vandalismo praticado por pessoas que vieram até Bauru, na madrugada da véspera do clássico entre Noroeste e Marília, e depredaram estádio e a loja do clube (a RR Store) com tinta azul. A resposta será dada dentro de campo, no entanto, desta vez, o patrocinador e o clube registrarão boletim de ocorrência junto a Polícia Civil e vão responsabilizar o Marília Atlético Clube (MAC) junto aos órgãos competentes e a Federação Paulista de Futebol (FPF). O crime ocorreu por volta de 1h30 da madrugada de sexta para sábado (10). Recentemente, um podcast oficial do MAC, já havia instigado os torcedores marilienses contra o Norusca em suas redes sociais, inclusive associando o uniforme vermelho do Alvirrubro com o "Nazismo".

Veja o que disse o Marília sobre o caso:

O Marília vem através desse comunicado repudiar qualquer tipo vandalismo e violência. Ocorre que na quarta-feira (07/09), o Marília foi alvo de ataques ao que parece pela torcida do clube rival. O seu letreiro as margens da rodovia da entrada da cidade foi pintado de vermelho e o Abreuzão foi pichado com os dizeres "seu terror", também em vermelho, fato esse em que foi lavrado boletim de ocorrência. No último jogo (07/08) entre Marília x Noroeste, o banheiro em que fica a torcida rival foi completamente depredado, sendo o torcedor noroestino identificado pela polícia militar e processo corre em segredo de justiça. Conforme dito, o Marília, tomou as medidas cabíveis junto as autoridades competentes e não acreditamos em qualquer em envolvimento do clube rival em tais atos, mas sim de vândalos e criminosos que devem ser identificados e punidos. Nessa manhã, fomos informados pela diretoria do Noroeste que fatos semelhantes aos narrados aqui ocorreram em Bauru nesta madrugada, não compactuamos com tais atitudes e temos total confiança nas autoridades e para que atos serão apurados rigorosamente.

Pedimos a nossa torcida que fiquem tranquilos que a resposta, assim como na primeira fase da Copa Paulista, será dada dentro de campo. Nosso time além de unido, detém a melhor campanha da Copa Paulista, pedimos aos nossos torcedores que façam o que sempre fizeram, nos apoiem os 180 minutos. Vamos lotar o Abreuzão no jogo da volta.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC