Pompeia é 1ª no ranking do IDEB na região de Marília entre cidades com mais de 20 mil habitantes

04/09/2018 - 14:44 hs
Foto: Divulgação/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação de Pompeia teve uma boa notícia com a divulgação das avaliações do IDEB 2017, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, realizado pelo INEP, Instituto Nacional. Segundo a avaliação, a Educação do Município está entre as 40 melhores do Estado e é a 1ª do ranking na região de Marília, entre as cidades com mais de 20 mil habitantes. 

A nota conquistada pelo ensino municipal de Pompeia já é superior à meta estabelecida pelo país para o ano de 2021 e é muito superior ao desempenho médio do Estado de São Paulo. O gestor da pasta destaca os desafios que precisaram ser superados para alcançar o bom resultado. 

“Assumimos a Secretária numa situação muito difícil, sem proposta pedagógica clara, com pendências e irregularidades em convênios. Regularizamos as contas, fizemos uma reestruturação completa e ainda conseguimos esse índice ótimo, melhor do que o de muitas cidades maiores, como Marília, nossa vizinha”, comentou o gestor Adriano Nascimento.

A prefeita Tina exaltou os diferenciais de Pompeia, fundamentais para a conquista da boa avaliação. “Aqui nós temos Tempo Integral em todas as EMEFs, temos ensino de inglês desde a Educação Infantil, temos merenda de qualidade e investimos na estrutura das escolas e na capacitação dos professores.

Além disso, contratamos novos professores por meio de concurso público, sempre priorizando a Educação, mesmo em períodos de dificuldade financeira. Os resultados são ótimos e a nossa equipe, desde o gestor Adriano, diretoras, coordenadoras, professoras e funcionárias das escolas, todos estão de parabéns”, enfatizou Tina.