Pompeense é destaque na 6ª Olimpíada de Informática

Orgulho para Pompeia por sua dedicação e força de vontade, Gustavo é estudante do 1º colegial do Ensino Médio da Escola Senai Shunji Nishimura.

06/09/2018 - 15:50 hs

O pompeense Luiz Gustavo Fernandes Salvador, foi destaque na 6ª Olimpíada de Informática realizado pela UNIVEM em parceria com a ASSERTI (Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação) nesta última terça-feira, dia 4, na cidade de Marilia.
 
Orgulho para Pompeia por sua dedicação e força de vontade, Gustavo é estudante do 1º colegial do Ensino Médio da Escola Senai Shunji Nishimura, e ficou em 5 lugar garantindo um bolsa de estudos na área de informática.

Durante a competição, os conhecimentos desses jovens são verificados nas áreas de lógica computacional e programação de computadores, premiando os alunos que obtiverem as melhores colocações.
 
Gustavo como foi um melhores colocados desta edição, foi contemplado com cursos de formação de programadores, uma Bolsas CNPq de Pesquisa Tecnológica para Alunos do Ensino Médio e participação no programa de estágio da Asserti para o ano de 2019.
 
A Olimpíada de Informática tem o objetivo de identificar futuros talentos e inspirar os jovens para as carreiras na área da Tecnologia da Informação, uma verdadeira batalha digital aos alunos do Ensino Médio e Técnico das redes pública e privada.