Cocaína, crack e maconha são encontrados pela PM em Paulópolis

08/09/2018 - 11:04 hs

Em Operação contra o tráfico de drogas em Pompeia, a Policia Militar apreendeu na tarde desta sexta-feira, dia 7, em Paulópolis 16 pinos de cocaína, 10 porções de crack e 4 porções de maconha.
 
Em patrulhamento pela Rua Joaquim Luís da Silva, indivíduos ao avistarem a presença da viatura da PM saíram em disparada e deixaram para trás uma pochete com a droga. Ninguém foi preso.
 
Os policiais também apreenderam um celular na Rua Nove de Julho em Paulópolis na tarde desta sexta-feira, os policiais militares perceberam que estariam sendo fotografados por um indivíduo que em seguida tentou disfarçar.
 
O rapaz foi abordado e tentou esconder o celular em cima do muro, desbloqueado os PMs verificaram que o ele era quem estava passando informações da equipe em um grupo de WhatsApp, chamando “Comando Pompeia e Região”, os policiais verificaram que o mesmo tinha fotografado e enviado mensagem de voz com a localização da viatura.
 
Diante dos fatos, o celular do rapaz foi apreendido e posteriormente o mesmo deverá responder pelo crime de Atentado contra a Segurança. Uma prática bastante comum atualmente é avisar os pontos de blitz pelas redes sociais, especialmente em grupos do aplicativo WhatsApp. Mas o que boa parte da população desconhece, é que esse ato é considerado crime previsto no Código Penal e existe punição.