Prefeita Tina garante Festa do Peão gratuita e anuncia que solução para crise da Santa Casa só depende de aprovação da diretoria da entidade

Articulação com Hospital Beneficente Unimar garantirá atendimento SUS e de convênios, com mais médicos e mais equipamentos para a população

11/09/2018 - 15:34 hs

A prefeita Tina Januário confirmou nesta tarde que não irá atender a polêmica indicação do vereador Vanderlei Ribeiro que pediu que fossem cobrados ingressos na Festa do Peão de Pompeia deste ano. Segundo a prefeita, é preciso pensar nos que tem poucos recursos, e por isso a festa será gratuita para todos. “É uma festa popular, sempre foi gratuita. É uma comemoração que as famílias de Pompeia esperam todos os anos. Uma família grande, todos pagando R$ 10,00, fica pesado. Por isso, não vamos considerar essa indicação do vereador. Acredito que o correto seja não cobrar ingressos na festa desse ano”, garantiu Tina.

Sobre a questão da Santa Casa, lembrada e utilizada como argumento por alguns que defendem a cobrança de ingressos, Tina garantiu que uma solução já foi encontrada e que agora só depende da aprovação da diretoria da entidade. “Já fizemos reuniões com a entidade e com o Hospital UNIMAR, avançamos na articulação e agora já temos isso até formalizado, por escrito com a assinatura da Márcia que aceitou dar continuidade na saúde de média complexidade de Pompeia, que hoje é feita pela Santa Casa.

No meu entendimento, será muito bom para a população. Imagina um braço do Hospital da Unimar aqui em Pompeia, atendendo SUS e convênios, com mais médicos e mais equipamentos para atender o nosso povo. Estamos aguardando a Diretoria da Santa Casa aceitar essa parceria”, comentou a prefeita.