Esportes esportes

Jogos Escolares Brasileiros são abertos com mais de 5 mil atletas

Por Portal NC

04/11/2022 às 00:11:48 - Atualizado há

Os ministros da Cidadania, Ronaldo Bento, e da Educação, Victor Godoy, na abertura dos Jogos Escolares Brasileiros 2022 (JEBs 2022), na Arena da Juventude, em Deodoro. - Fernando Frazão/Agência Brasil

O ministro da Educação ressaltou que ensino e esporte andam juntos na formação de estudantes, de maneira complementar, atuando para despertar valores que se somam na vida de cada um.

“O esporte faz parte da formação do cidadão e nós precisamos fortalecer o ensino e a prática do ensino do esporte na escola. Precisamos revisar o nosso currículo, colocar isso com mais força. A realização dos JEBs resgata essa integração da escola com o esporte e traz valores como liderança, trabalho em equipe, perseverança e superação. Quando aliados à educação, formam um cidadão mais completo”, disse Victor Godoy.

O canal da CBDE no Youtube vai transmitir os eventos ao vivo e o acesso do público aos locais de disputa é gratuito. São três sedes. No Parque Olímpico da Barra, serão usadas as estruturas das Arenas Cariocas 2 e 3, do Velódromo, do Centro Olímpico de Tênis e da Via Olímpica. As outras sedes são a Universidade da Força Aérea (Unifa) e a Arena da Juventude, no Completo Esportivo de Deodoro.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC