Economia

Comediante Kathy Griffin é suspensa do Twitter após trocar nome da conta para Elon Musk

Por Portal NC

07/11/2022 às 07:44:28 - Atualizado há
Em manifestação posterior, o bilionário disse que não haverá mais avisos antes da suspensão de contas; o empresário havia prometido um comitê para analisar casos de suspensão, mas não informações sobre o grupo estar em atividade. Montagem mostra publicações de Elon Musk. Na primeira, lê-se "comédia agora é legal no Twitter". Na segunda, lê-se "daqui para frente, qualquer conta que lidar com a falsificação de identidade sem especificar claramente a 'paródia' será suspensa permanentemente"

Reprodução

A comediante e atriz americana Kathy Griffin foi suspensa do Twitter após fazer piada com Elon Musk, novo dono da rede social.

Griffin trocou seu usuário para "Elon Musk". Não é possível afirmar que a piada tenha motivado a suspensão, mas, após a conta da comediante ser desativada, Musk, o verdadeiro, disse em uma publicação na própria rede que "daqui para frente, qualquer pessoa que falsificar identidade sem especificar claramente 'paródia' será suspenso permanentemente".

Em resposta a um jornalista, Musk disse que a conta de Griffin foi suspensa por "se passar por comediante".

Após comprar o Twitter, Musk havia dito que "a comédia agora é legal no Twitter".

Usuários apontaram as contradições de Musk: "ele disse que a paródia seria permitida. O que significa comédia", disse uma delas.

O bilionário afirmou ainda que que não haverá mais avisos antes de suspender contas. Logo após a compra do Twitter, Musk havia prometido que a rede social não suspenderia nenhum usuário sem que um comitê analisasse o caso. O bilionário não divulgou, até o momento, os membros do comitê ou mesmo a sua criação.

Na prática, não haverá chance de alterar qualquer comportamento que possa, eventualmente, infringir as regras da rede.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC