Bancada do agronegócio declara apoio a Bolsonaro

Grupo de 262 deputados e senadores no Congresso Nacional diz que atende ao "clamor do setor produtivo nacional"

Por Fernando Mellis, do R7 02/10/2018 - 15:18 hs

Deputados e senadores que integram a FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) declararam nesta terça-feira (2) apoio ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro. O grupo, com 262 integrantes no Congresso, justificou que atende ao "clamor do setor produtivo nacional".

"Entendemos que a geração de empregos e renda é a melhor forma de garantir estabilidade econômica e social, alcançando toda a população", diz o texto assinado pela deputada Tereza Cristina (DEM-MS), presidente da FPA.

"As recentes pesquisas eleitorais trazem o retrato da polarização na disputa nacional, o que causa grande preocupação com o futuro do Brasil. Portanto, certos de nosso compromisso com os próximos anos de uma governabilidade responsável e transparente, uniremos esforços para evitar que candidatos ligados à esquemas de corrupção e ao aprofundamento da crise econômica brasileira retornem ao comando do nosso país", conclui.

Bolsonaro voltou a prometer a fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente.

"Me considero um agregado à bancada produtora em Brasília, sempre estivemos juntos. Há anos venho andado, em especial nessa região produtora, Centro-Oeste e mais ao sul também, e sabemos dos problemas, das dificuldades", disse o candidato em vídeo divulgado pela FPA ao se reunir com representantes da frente para a formalização do apoio.