Presos de Marília ficam sem ‘saidinha’ no Dia das Crianças

Os detentos terão somente mais uma saída provisória durante esse ano, que deve ocorrer em dezembro, próxima do Natal.

Por Marília Noticia 09/10/2018 - 20:56 hs

Os 582 presos do regime semiaberto da Penitenciária de Marília permanecem presos durante o feriado no “Dia das Crianças”, comemorado nesta sexta-feira (12).

Nenhum detento terá a liberdade provisória concedida no feriado na unidade de Marília. Isto porque os presos de Marília já saíram quatro vezes neste ano – janeiro, março, maio e agosto.

Os detentos terão somente mais uma saída provisória durante esse ano, que deve ocorrer em dezembro, próxima do Natal.

Conforme a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), o índice de evasão de agosto foi de 3% na Penitenciária de Marília.

Dos 397 presos que receberam o direito da liberdade provisória, 14 não retornaram para a Penitenciária. Eles foram considerados foragidos da Justiça e seguem sendo procurados pela polícia.

De acordo com a Secretaria, a saída temporária é um benefício concedido somente para o preso do regime semiaberto e com bom histórico de comportamento.

A lei estabelece que são no máximo seis saídas durante o ano, geralmente em datas comemorativas, ou perto delas. Das seis saídas ao ano, o detento será beneficiado com cinco. O benefício é concedido visando a ressocialização do preso.